Karate no Ensino Público em Caxias e Veranópolis

O Sensei Alexandre Fernandes iniciou um trabalho voluntário em 2012, inserindo conceitos do Karatê-Dô para crianças de várias classes sociais, em Escolas Públicas Municipais das cidades de Caxias do Sul/RS e Veranópolis/RS.

Através de palestras, práticas de defesa pessoal e campanhas de arrecadação de brinquedos visando colaborar com uma sociedade mais justa e equilibrada., além de contribuir na diminuição dos problemas de comportamento e autoestima dos alunos.

“ O primeiro convite para as palestras foi uma surpresa, onde pude questionar-me como colocar de forma prática e direta nossos conceitos de conduta da Arte Marcial para crianças com muitas dificuldades sociais e carências. É gratificante perceber a ótima receptividade de alunos e professores, além dos result ados dinâmicos junto aos pais e mestres. Através do conceito “Karate wa, gi no taske” (O Karatê é um assistente da Justiça) podemos fazer a diferença junto a sociedade.”

O trabalho é realizado nas escolas públicas municipais Leonor Rosa e a de Ensino Fundamental Maria Luiza Rosa, em bairros distintos de Caxias do Sul – além da cidade de Veranópolis, a convite da prefeitura em auditório e também nas instalações da Universidade de Caxias do Sul para o curso de Ed. Física, a convite da reitoria.

ale003