Filiado, faça o seu login
Usuário:
Senha:
13º Mundial de Karate-do JKA
Nos dias 17 a 19 de outubro de 2014 em Tóquio, Japão, aconteceu o 13º Mundial de Karate-do Jka no Nippon Budokan palco das mais tradicionais artes marciais japonesas. O Brasil foi representado por uma equipe de mais de 60 competidores das mais variadas partes do Brasil, o Rio Grande do Sul foi representado pelos seguintes atletas: Bruna Golmann, Yoshimi Katagiri, Augusto Spessatto, Cristiane Babinski, Hannah Aires, Manuela Spessatto e Rafael Moreira. Como Árbitro o Sensei Alfredo Aires e os acompanhantes, Jorge Gasparine, Sr. Kataguiri e Mayumi Kataguiri. Os Atletas das categorias juvenis Bruna e Augusto ficaram entre os 16 melhores do mundo a Yoshimi desta vez não conseguiu classificação, no entanto acredito ser muito valido poder testar o seu conhecimento num ambiente como o Mundial, acredito que a experiência é o maior prêmio neste momento. Nos atletas adultos gostaria de citar o Rafael Moreira que se encontra numa fase de maturidade do seu karate muito boa. Há mais de dois anos preparando-se conseguiu chegar no mundial na sua melhor forma aos 39 anos, como responsável pela sua preparação posso dizer que ele respeitou todas as fases do seu treinamento. Na luta por equipes chegou a realizar dois Ippons, lamentavelmente não considerados pela arbitragem. No Kumite Feminino equipe as atletas Manuela (RS), Hannah (RS), Tathiana (SP) e Bruna (RJ) ficaram entres as oito melhores equipes do mundo. No Kata Equipe Feminino a equipe do Brasil foi composta por três gaúchas, Manuela, Hannah e Cristiane que passaram por todas as fases de preparação, chegando a competir 5 finais de semanas seguidos, porém sempre acreditando na meta final que era ficar entre as oito melhores equipes do mundo, meta esta alcançada. A atleta Manuela Spessatto no kumite individual conseguiu classificar entre as 16 melhores do mundo e no Kata individual classificou em quinto lugar detrás de quatro atletas japonesas. Como responsável direto da sua preparação após o Mundial da Tailândia definimos uma meta de chegar entre as oito primeiras, ela superou essa meta numa competição que participaram 102 atletas na categoria feminino adulto, particularmente deixo escrito o meu parabéns para ela que acredito que seja uma das atletas mais dedicadas que já vi, acompanho seu desenvolvimento desde seus quatro anos e sei que com muito treino e estudo ela poderá atingir o seu objetivo. Para finalizar gostaria de dizer que para atingir os resultados expostos aqui é preciso de muito treinamento e saber como no caso dos atletas citados antes, que este caminho inicia muito cedo aos 4, 5 ou 6 anos e é necessário paciência primeiro pelos Senseis para não atropelar nenhum processo educativo simplesmente por causa de uma medalha e por ultimo o apoio dos Pais nesse processo é fundamental para consolidar a formação que o ser humano precisa.
Funakoshi Gichin Cup World Championship 2014
Partem hoje onze pessoas que fazem parte da Seleção Gaúcha e Brasileira da JKA. Estes atletas e acompanhantes estarão se reunindo em São Paulo com toda a seleção do Brasil de aproximadamente cento e vinte pessoas. Irão participar do Rio Grande do Sul os seguintes atletas: Bruna Golmann, Yoshimi Katagiri, Augusto Spessatto, Cristiane Babinski, Hannah Aires, Manuela Spessatto e Rafael Moreira. Como Árbitro o Sensei Alfredo Aires e os acompanhantes, Jorge Gasparine, Sr. Kataguiri e Mayumi Kataguiri. A Jka do Rio Grande do Sul e a Fsrkt deseja o melhor para todos os participantes. Ossuu!!!
Finalização do 5º Curso de formação de Instrutores
Hoje enquanto muitas instituições reforçam somente a conquista de medalhas como meio de promoção da nossa arte, a nossa instituição investe na formação de professores “Senseis”, que garantirão o bom ensino do Karate-do em todos os sentidos. A partir disso buscamos a formação de atletas que tenham consciência que ganhar medalhas é muito importante, porém formar cidadãos é mais importante ainda, e essa é a tarefa do “Sensei”. A Federação Sul Riograndense de Karate-do Tradicional tem a satisfação de anunciar a finalização do 5º Curso de formação de Instrutores, com esta turma já somamos 47 instrutores de Karate-do formados e muitos deles já atuando na área ou com projetos de organizarem os seus próprios grupos. Como Diretor deste Curso, cumprimento e parabenizo esta 5ª turma de Instrutores, relembrando da obrigação de integrar a prática com a teoria que o Instrutor de Karatê-do tem. Alfredo Aires Diretor do Curso Prof. Especialista em Educação Física CREF 007826-G/RS
Resultados Brasileiro Infanto Juvenil
A Seleção Gaúcha de Karate-Do participou com dezoito integrantes sendo um Técnico uma Aux.Técnica uma Delegada e um Árbitro e quatorze Atletas do XXIV Campeonato Brasileiro de Karate Tradicional em Brasilia DF. O selecionado Gaúcho conquistou oito títulos nacionais, sendo dois de Campeão, dois de Vice-Campeão, três de terceiro lugar e um de quarto lugar e com muito orgulho que estamos deixando registrado o Estado do Rio Grande do Sul no cenário Brasileiro. Parabéns a todos que participaram, Atletas, Técnico e Auxiliar, Delegada, Árbitro e Professores e principalmente aos Pais que acreditam no trabalho e apoiam incondicionalmente. Alfredo Aires Presidente da Comissão Técnica da FSRKT
XXIV Brasileiro Infanto Juvenil
A Seleção Gaúcha de Karate-Do que irá nos representar no Campeonato Brasileiro infanto juvenil nos dias 26 a 28 de setembro em Brasília, DF, estará representada pelos Senseis Marcelo Miorelli - Chefe da Delegação e Arbitro, Juarez da Silva - Técnico, Manuela Spesatto - Delegada, Emanuela Lopes - Aux, Técnica e os atletas, Ana P. Sukiennik, Estela Piva, Amanda Tasca, Alisson Demari, Lucas Casali, Guilherme Branda, Enzo Manfroi, Gabriel Loss, Milena Hartmann, Isadora Tagliari, Ana Vitoria Tagliari, Guilherme Tessaro, Guilherme Serralho e Bruno Gularte. A Fsrkt deseja sucesso a Equipe! Ossuu!!!
Menu
Calendário

replicas de relogioss

ralph lauren bags
29/11/2014 - 17th World Traditional Karate Championship ITKF - Cairo, Egito
03/12/2014 - 03 a 14 - Gashuku e Exames – Gira Estadual – 2° semestre - Todo o Estado